Ourives ou Loja de "marca"?

Olá meninas, hoje vim trazer uma dúvida muito comum entre nós noivinhas!

Sabemos que comprar alianças em ourives sai muito mais barato que numa loja de "marca". Mas onde melhor será realmente comprá-las?

Tenho pesquisado muito sobre alianças, já vi pela internet, em lojas e tb em ourives. Confesso que numa loja sinto mais credibilidade, mas como custa mais cara né? Tudo bem que temos garantia eterna, mas será que vale a pena essa diferença que pagamos?



Ourives - Pontos fortes:


  • Preço mais em conta;
  • Você pode levar o ouro para confecioná-las;
  • Garantia vitalícia;
  • Fica pronta com mais rapidez.
Ourives - Pontos fracos:



  • Maior risco de falência;
  • É preciso ter uma excelente referência;
  • Se o modelo for desenhado do "zero" não será possível esperimentá-las.

Loja - Pontos fortes:

  • Garantia vitálícia;
  • Menor risco de falência da loja;
  • Maior conforto;
  • Melhores formas de pagamento;
  • Você pode experimentar o modelo que deseje.

Lojas - Pontos Fracos:

  • Preço mais caro;
  • Tempo de entrega mais demorado.

E vocês meninas, onde preferem confecionar as alianças de vocês? E para as que já tem alianças, onde fecharam?

Quem puder me indicar lugares tb agradeço imensamente!

Grande beijo meninas!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

23 comentários:

Unknown disse...

Oi querida noiva! No meu caso.... tb tive essa dúvida, principalmente pq sou exigente e econômica!!! Bom, no fim... eu fui 'de loja em loja' levando o cartão com preço... (a alinaça é de marca nacional e todas a joalherias tem) e as alianças que custavam 1.950,00 sairam na melhor loja do Estado por 1.080,00 o par!!! É de uma marca famosa (Bruner) a vantagem, é q a loja q eu comprei ainda vai trocar a aliança qdo eu casar... as alianças anatômicas não permitem alteração de tamanho e daí essa loja troca!!! -por uma menorzinha, pq minha mão esquerda é menor.
VALE A PENA PESQUISAR MTOOOOO E COMPRAR NA LOJA!!! :) bjos e felicidades.

Naná Jacob disse...

oi noivinha....eu não fiquei com tanta dúvida..na verdade o meu marido me deu uma aliança de noivado, e a do casamento eu só vi no dia do casamento...ele comprou numa joalheria no shopping...e não ficou muito cara, negociamos o preço, e apesar de não ter marca é de confiança! ficaram lindas! Na verdade não demos tanta importância pra aliança, pois isso é o de menos...o que vale realmente é o amor, fidelidade e respeito de vocês um pelo outro!
felicidades pra vocês
bjo

Rumo ao Altar disse...

Olá!
Olha, eu comprei a minha na época de noivado ainda, queríamos trocar, mas decidimos manter as mesmas e depois quando não tivermos tantos gastos vamos comprar/mandar fazer.
Próximo a minha residência tem um ourives, na realidade, ele é um designer de jóias e faz a confecção...Vem gente de tudo quanto é lugar para fazer com ele, e funciona há anos, minha irmã de consideração só comprava ouro com ele...Se você quiser o endereço...
A minha eu comprei na Meiry Jóias e foi bem simples e relativamente barata...
Bjinhus!!!

Elaine disse...

Oii Oii
Bom posso falar do meu caso né, pq acho que isso aí é muito pessoal pra cada casal, nós olhavamos nas lojas, e eu sempre fui apaixonada por ouro branco e qdo vi o modelo da minha babeiiiii e meu noivo me deu de surpresa no dia da formatura, mas confesso que o fato de poder polir sempre, trocar caso aconteça alguma coisa, é muito bom, o pessoal é bem eficiente!!!
Eu amooooo de paixão a minha ;)
Meu noivo mes passado pediu pra alargar um numero a dele e eles fizeram prontament, sem a menor dor de cabeça!
Tem 2 selinho pra vc no meu blog ;)
Bjss

disse...

Oi, Dé!
Olha, antes de comprar as nossa para o noivado, pesquisamos muuiiito!
E sem sombra de dúvidas, acaba saindo mais em conta, mesmo que pagando um pouco mais, comprar numa loja de tradição... pela segurança, facilidade e pelos benefícios que te oferecem a longo prazo!
Bjinhus

Anônimo disse...

Oi Débora!
Acabei de fazer meu blog, e estarei sempre por aqui!

Quanto às alianças, a minha ainda é de prata... mandei fazer em loja, mas não serve de base para casamento, ne?
Agora, uma amiga minha mandou fazer a dela em ourives... ela deu o ouro [jóias que a mãe não usava, deu para ela], e uma aliança que na loja não saía por menos de R$2.500 ficou por R$50 [já que ela não gastou com o ouro]. Ficou linda! Só nao sei detalhes de garantia, mas ela ficou super satisfeita.
Mas cada caso é um... se não conhecer um ourives de confiança, compensa negociar bem na loja!

Beijos!

Lili disse...

Déé..
Eu prefiro loja sabe? Acho que agente tem uma maior segurança..enfim..acho melhor..pode ser mais caro mas vale a pena!
Pensa direitinho no que seu bolso pode pagar e decide pelo melhor..
As minhas eu comprei na Mont Carlo

bjuss

Personality Criações disse...

Bom Deby,
As minhas fiz com ourives, mas a única exigência que tinha em relação a elas é que fossem abauladas e grossas, então foi fácil, né?
Até pq prefiro as alianças mais tradicionais!
Acho que se queres mais trabalhada a loja é melhor!
Xeruuu

Ella Gui disse...

Oie, já acompanho em silencio o teu blog, e decidi te presentear com um selinho, passa lá no meu pra pegar. espero que gostes. bjus

Ser noiva disse...

Oi amigaaa!
Nem comprei ainda as minhas... rsrsrs
E o pior, nem sei onde vou comprá-las.
Mas acredito que devo comprar loja.

Unknown disse...

Eu fiz com ourives da vivara que é meu vizinho. O modelo da minha na loja custa 2700 e eu paguei com ele 400 reais..
Ainda bem que nao gastei muito pq sou avuada...já perdi a bendita mais de 1 vez
toda vez que vou lavar a louça ou limpar a casa tiro e nao lembro onde coloco...(to ficando velha)kkkk
bjokas

May =) disse...

vc pode procurar na sua cidade um ourives confiável.. as vezes a loja cara que vc vai comprar manda fazer no ourives que vc ia fazer...então o lance é procurar.. e procurar..
bjs da may =) ahh te linkeii.. *-*

Cristina disse...

As minhas comprei pela internet devido a facilidade no pagamento, no começo fiquei receiosa mas resolvi arriscar e tudo deu certo, chegou dentro do prazo estipulado e foi linda e deu direitinho! Era praticamente o mesmo preço das lojas aqui do RJ mas as formas de pagamento foram SHOW. www.anyjoias.com.br Não me arrependi e ainda vou perguntar pra eles se eu posso enviar novamente pra eles colocarem mais ouro e uma pedra na minha. Aminha foi anatomica 4.0. Vai lá,vale a pena conferir.

Unknown disse...

enfim estou querendo comprar alianças para noivar e gostaria de saber se algun de vcs foi até as lojas rubi ou se vc conhece essa loja e se conhece por favor me de as referencias dela ou se possível procure alguém que conheça ou q ja tenha comprado alguma aliança lá e pergunte a mesma se ela gostou.


Desde já agradeço

Anônimo disse...

Ola noivinha. Lemdo sua pergunta resolvi de ajudar com uma dica tbm estou noiva e acabei.de comprar minhas alianças que sao lindas adoro fico olhando para minha mao admirando rs comprei em um loja no shopping dom pedro aqui em campinas. Chama rosana joias a loja e linda com vendedoras super atenciosas paguei mais barato que no ourives acredita ... muito boa loja te recomendo. Quem me atendeu foi uma vendedora otima atenviosa procura ela Marli bjs espero te ajudado...

Amanda Fama disse...

Flor, você pode me indicar esse seu ourives?! Quero muito mandar fazer um anel e não tenho referência alguma de ourives :(

Unknown disse...

Oi pode me indicar esse ourives da vivara? Meu bb perdeu a pulseira dele que era vivara e saiu de linha. To procurando um ourives que possa fazer uma igual. Pois foi presente e nao queria contar a pessoa que perdeu.

loja das alianças disse...

oi meninas, vc nao precisam se preocupar com alianças, tenho uma fabrica de alianças, no interior do rio de janeiro, fabrico qualquer tipo de aliança, otimos precos, e tenho loja fisica, fabricamos qualquer tipo de joia em ouro 18k, quakquer duvida segue meu email lojadasaliancasbm@gmail.com


abraços á todas

Anônimo disse...

Estou querendo fazer minhas alianças,e vi que você tem um ourivesxde confiança,poderia me passar o endereço,meubtel e 993441747

Unknown disse...

Qual ouro devo comprar para confecção de minha aliança 18k 750 ou 24k desde já agradeço

Mellbs disse...

18k

Anônimo disse...

Sempre ouro 18k/750 para fazer jóias. O de 24k não fica reforçado.

Anônimo disse...

Sempre ouro 18k/750 para fazer jóias. O de 24k não fica reforçado

Postar um comentário