Como juntar dinheiro para o meu casamento?

Com a data marcada, Capela e salão fechados. Relaxamos um pouco certo???

Não!!!!

Agora é o momento de se organizar financeiramente. Por onde começar?

Bom...para aqueles que não tem perfil de juntar dinheiro o melhor mesmo é estudar sobre o assunto!

Meu namorado incentivou para que eu lesse o livro - CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS de Gustavo Petrasunas Cerbasi.

O Alexandre, meu namorado (ainda não noivamos), é super organizado financeiramente, faz sempre mil cálculos para que não haja desperdício financeiro. Já eu, gente, sou uma negação. Mexer com números já me dá desespero. Sou Pedagoga, adoro ler, ele é Engenheiro, adora fazer contas. Ha ha ha ha....Até que a gente se completa né?

Ele me indicou o livro e foi certeiro, 90% do que ele havia me falado que achava certo fazermos para juntar dinheiro o Gutavo Cerbassi relatou no livro.

Foi muito gostoso, conforme eu ia lendo, ia mostrando pra ele o que o autor ensinava e foi muito enriquecedor!!!

O livro é excelente para todos os gostos. Ensina sobre planejamento financeiro; Estabelencer prioridades; Melhores formas de investimento; Alugar ou Financiar um Ap?; Ensina desde o planejamento do casamento até a faculdade dos filhos.

Nos ensinou que abrindo uma conta conjunta pagaríamos menos taxas, e conseguiríamos mais pontos ganhando bônus. Foi o que fizemos!!! Abrimos a chamada "conta casamento".

Entrei no site do Itaú e descobri um link que já realiza todo seu planejamento financeiro. Você coloca quanto vc quer gastar no seu casamento, em quantos meses pretende juntar, qual plano de investimento que vc irá realizar e o banco já calcula quanto será a parcela a depositar por mês e demonstra o total no final com a correção monetária. Muito bom!!! SUPER INDICO!

Fui na minha agência, conversei com a minha queridíssima gerente Rafaela, que é uma fofa e tem nos ajudado muito na realização deste sonho! Abriu a nossa "conta casamento" e nos instruiu sobre as melhores formas de investimento. Ela cuida do nosso ratatá. rsrsrsrsrsrsrsrssrsr!!!! E nos ajudou a utilizar esta ferramenta que vou ilustrar para vcs mais abaixo.

Obs.: Se vc n for cliente do Itaú, converse com seu gerente para descobrir se existe essa ferramenta no seu banco.

Para ajudar a todas vou colocar o passo a passo desta ferramenta tão útil para nós, noivinha consumistas que precisam ter alguma meta para seguir, senão gasta..gasta e gasta!!!

Primeiro Passo: Depois de acessar sua conta, clique em INVESTIMENTOS + TABELA DE RENTABILIDADES







Segundo Passo: Selecione uma simulação. No nosso caso é POR PROJETOS DE VIDA




Terceiro Passo: Clique em INVISTA NO SEU CASAMENTO




Quarto Passo: Preencha o formulário de acordo cm o perfil de vocês e, uma vez preenchido nem precisa clicar em nada, num passe de mágica aparee o gráfico do investimento de vcs com quanto vcs devem juntar por mês e a rentabilidade total. Muito bom né??


Bom gente, feito isso assumam essa parcela como se fosse um carnê das CASAS BAHIA, rsrsrs.

É verdade!! Sei que é difícil, mas temosque conseguir!!!



O melhor é fazer o seguinte: Recebeu seu salário, pague suas contas, inclusive a sua nova conta chamada CASAMENTO. Invista essa parcela fixa na sua conta de investimento e esqueça, não mexa nela por nada. Se comprometa enão fazer nenhum resgate a não ser para pagar fornecedores...

Posso garantir de imediato que está dando certo comigo e com meu namorado. E nossa meta é pagar tudo À VISTA, pois assim conseguimos mais descontos economizando ainda mais no nosso tão grandioso envento.

Ufa...tá tarde já...vou mimir, espero que tenham gostado desse post de hoje e amanhã tem mais.

Ah! já ia me esquecendo...Amanhã tem a inauguração de uma casa de eventos nova (Veneza) e a minha cerimonialista (Michelle Melo - Cosabella) está organizando e eu não posso deixar de prestigiá-la né? Afinal vai ter um monte de fornecedores: Som, Luz, Decoração, Floristas, Buffet....enfim..muita coisa legal para quem está pesquisando profissinais para o seu casamento Quem tiver interesse será SUPER BEM-VINDO. O convite está logo aqui abaixo!!!







Bjs e até mais!!


<

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

15 comentários:

Mi disse...

Mas esse blog ta um luxo!!!!
Quer ser minha sócia nele??? Rsrsrsrs!!!
Te adoro!

Thalita disse...

Oi Debora, tudo bem? Te achei no blog da Lili, vou te adicionar, vamos casar no mesmo mês ano que vem, mas o meu é dia 18/09/2010. E com certeza essa de juntar dinheiro é a pior....hahahaha
Beijos

Lili disse...

Eu li esse livro...PERFEITO neh?
Ele diz bem com exemplos e etc..ótima indicação..

Beijoss!

Lili disse...

Ahh já ia me esquecendoo rsrs.. o vestido aluguei na Tutti Sposa e amei o atendimento..os vestidos são SUPER bem feitos e de alta qualidade..eu indico..

beijoss!

Beatriz Dias disse...

Eu amo esse livro!!!
Com planejamento a gente consegue coisas que nem imagina!
bjs,
Bia

Anônimo disse...

Oi flor,
Realmente organização é a chave de tudo. Não adianta ter rios de dinheiro e não se organizar. Da mesma forma que com pouquinho dinheiro dá pra fazer maravilhas, desde que haja planejamento.
Muito bom esse post.

Beijokassss

Livia

P.S. Tô cadastrando pessoas interessadas em participar de um Consórcio de Tupperware. Tá afim????
Se quiser, entra em contato comigo que te explico direitinho tá!

Emanuella disse...

Olá, axei seu blog por acaso qdo estava pesquisando no google como juntar grana para casório..rss...amei seu blog e se ñ se importa vou fik de olho nele...vendo as dicas...estou noiva e estamos pensando em casar em setembro/2010...tô meio perdida, ñ sei por onde começar, hoje decidimos que vamos guardar algum dinheiro. bjo!!! Emanuella/emanuellacosta233@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, estava procurando na net algo do tipo: como juntar dindin pra casar, e achei vc, rsr, muito legal suas dicas, vou ler o livro e pensar com carinho nessa tal conta casamento, uma ótima ideia.Obrigada por compartilhar suas ideias.
Abraços.
Ester

Fábio Rossi disse...

Olhaaa, seguirei seus passos sagrada e religiosamente com bastante rigorosidade. Estás de parabéns por suas palavras muito bem escritas e sua paciência em ter dito passo-a-passo como conseguir conquistar esse objetivo tão desejado por nós apaixonados de plantão. Muito Obrigado pelos conselhos fornecidos por esse post.
Ass: Fábio Rossi

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

vou até comprar o livro, preciso me organizar mais financeiramente, mesmo que nao pretendems casar tão logo, só apos a faculdade, mas quanto antes melhor.
adoorei, esta de parabens!

david-nara disse...

muito bom gostei...

david-nara disse...

muito bom gostei...

Anônimo disse...

obrigadaaaaa me ajudou mto flor :)
bjs Pri

Anônimo disse...

Querida, vc saberia dizer se essa dica do itau que vc deu ainda está em vigor? Procurei no internet banking, mas não encontrei mais a opção por projetos de vida e invista em seu casamento.

Será que ainda existe essa opção?

Obrigada!

Postar um comentário