Escolher a igreja do casamento. Fácil ou difícil?


Olá noivinhas queridas, hoje vou colocar alguns itens que devemos observar na escolha da Igreja/Capela que vcs irão decidir.

Antes de tudo, procurem escolher um local que tenha tudo a ver com vocês. Com a história do casal, ou ainda mesmo que tenha arrepiado no primeiro cotanto com a Igreja. Podemos dizer aquela famosa frase: "bateu o sininho". rsrsrs

Outra coisa muito importante. Se vc e seu noivo já sabem que o orçamento será limitado, apertado, enxugado, procurem escolher igrejas ou Capelas com tamanho menor pois para decorá-la sairá mais barato. Por exemplo, para decorar a Candelária custa no MÍNIMO R$ 2000,00. Informação dada pela própria funcionária da Candelária. Logo, se vcs optarem por casar lá já saibam que o custo um pouco maior em função disso.

Agora vou listar alguns item que não podemos deixar de observar: (fonte: Guia de Casamento)


Igrejas Badaladas - Reserve com Antecedência!!!

Caso a noiva prefira as igrejas mais concorridas, precisa reservá-la bem antes, algumas já estão lotadas por um ano, principalmente nos meses de maio, setembro e dezembro.


Igreja do bairro!!!

Algumas pessoas preferem fugir da badalação das igrejas concorridas e casar mais próximo de casa, assim o casamento é realizado pelo padre que conhecem sem precisar pedir autorização. Mesmo assim é importante fazer uma reserva com pelo menos 2 meses de antecedência.


Escolha do Celebrante, Padre ou Pastor!!!

Se tiverem preferência por algum padre, o ideal é casar na igreja em que ele atua ou saber se ele está autorizado a realizar casamento na igreja de sua escolha. Caso contrário procurem conhecer o padre que vai realizar sua cerimônia antes do casamento, assim os noivos se sentirão mais à vontade. Se a noiva é evangelica, deve procurar o Pastor da sua igreja. Noivas de outras religiões devem falar com os responsáveis em sua igreja e marcar uma hora com o celebrante.


Horário da Cerimônia!!!

Muitas igrejas realizam vários casamentos no mesmo dia, sendo assim se uma noiva se atrasa, todos os casamentos seguintes são afetados. Por isso, se não quiser correr esse risco procure reservar o primeiro horário, ou comprar dois horários, se a igreja permitir.


Decoração da Igreja!!!

Algumas igrejas só permitem que sejam contratados profissionais cadastrados, outras deixam a escolha livre. Se houver outros casamentos no mesmo dia, a escolha pode ser feita junto com os outros casais e os custos também poder ser divididos.



Música da Cerimônia!!!

Assim como na decoração, a escolha dos profissionais da música podem ser da própria igreja, ou a critério dos noivos, se a igreja permitir. Quanto ao repertório procure estar ciente das normas da igreja.


Convidados!!!

Escolha uma igreja condizente com o número de convidados, pois uma igreja muito vazia ou muito cheia é um incômodo tanto para os noivos, quanto para os convidados.


Localização!!!

Procure escolher uma igreja de fácil acesso, que possua estacionamento, assim seus convidados não se atrasam, nem ficam aborrecidos por não ter onde estacionar.


Segurança!!!

Se possível contrate alguns seguranças para ficarem próximos a igreja e para cuidarem dos carros, assim seus convidados ficam mais tranqüilos.


Festa!!!

Dê preferência a um salão para festa próximo da igreja, ou utilize o próprio salão da igreja. Se a noiva optar por um salão mais afastado ou realizar a festa do casamento em um sítio, é importante providenciar um mapa do local para aos convidados quando for entregar os convites de casamento.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

centraldasnoivas disse...

Oi Débora!!!
É minha primeira visita, mas já vou te linkar tá!!!

Beijokasss

Livia

Fer disse...

Olá Debora,

Ahhh com certeza trocaremos dicas, os blogs são muito úteis p isso, e para vc ver q não é a única neurótica atras de cada detlahe do casamento rsrsrsrrsrrs

bjussssss vou te acompanhar

Rô. disse...

Olá querida, obrigada por passar no meu blog, seja bem vinda ao mundo de noivas blogueiras!!!
Bjocas, e vou te linkar!!!

Noiva Amanda disse...

Oi, Débora!

Pra mim foi super fácil. Sempre soube que queria me casar naquela igreja.

Bjs,

Amanda

Lili disse...

Nossa.. que legal essas dicas..vou casar na mesma igreja que minha mãe casou!
Lá é badaladona rsrs..vou ver se vejo logo isso..bem lembradoo rsrs
Brigadaa

Beijoss!

Amandinha disse...

Nem me fala em igreja!! Estou em uma novela mexicana

Anônimo disse...

olá,preciso de ajuda,meu casamento será no mosteiro são Bento,porém gostaria de fazer apenas bolo com champanhe mas o lugar reservado para isso no são bento é muito pequeno,fica chato receber os convidados em ´pe apenas para receber os cumprimentos até cortar o bolo e tirar as fotos?obrigada.janaina

Postar um comentário